Compartilhar

Em uma sessão lotada por aliados, entusiastas e curiosos reunidos numa sala do Cinemark da Paulista ali pertinho do MASP, aconteceu uma premiere do DVD “10 Anos De Triunfo”. Após uma breve introdução por parte de Fióti, Emicida e Fred Ouro Preto, a plateia pôde entrar numa experiência curiosa que todo mundo devia ter um dia: ver um show na tela grande, no escurinho – preferencialmente com pipoca ou o snack da sua preferência. Você vê detalhes que não repara vendo um show ao vivo – especialmente nesse DVD.

Tudo amplificado, é uma onda diferente. Você vê o show pelos olhos do diretor Fred Ouro Preto, e também pelos olhos da plateia, já que a grande sacada dele que faz todo mundo chapar vendo o filme – ou um dos videoclipes que saíram de single já -, foi ele ter, na ilha de edição, montado a obra com a ajuda de centenas de câmeras espalhadas pela plateia, de vários locais. Câmeras digitais de maior ou menor definição, câmeras de celular – seja a dos novos modelos mais atualizados ou mesmo aquele que te acompanha desde a última Copa do Mundo (vencida pelo Brasil). Lógico que tínhamos nossas lentes de última geração apontadas para todos os lados, mas a grande graça é justamente quando, entre um take profissa e outro, pinta um trecho filmado num celular carcomido por uma fã pirando lá no meio da pista. Uma imagem que só ela poderia pegar. Aí que se traduz para quem vê o DVD exatamente o que é estar na plateia de um show dessa turnê nova.

Só perde para estar de fato num show. Fora isso, esse DVD é o melhor jeito de responder “Como foi lá o show do Emicida mesmo?” e a turma que colou conosco na terça sabe a resposta.

Crianças, brothers, nossas amigas, geral mesmo, se divertindo ao assistir essa sessão como se estivessem assistindo noiz tocando como se fosse a primeira vez foi mais um presente que tem sido essa época de lançamento do “10 Anos de Triunfo”. Desde o primeiro single que saiu aos primeiros shows que estão rolando, passando pela transmissão surpresa que fizemos no Facebook para os fãs que não se aguentavam de curiosidade para ver o DVD na íntegra – ou quando soltamos o áudio do DVD nas plataformas digitais – todos esses momentos, quando recebidos pelos fãs, serviram como insígnias que contam sobre nosso corre para viver de arte. Um corre diário para – mais do que viver de arte no sentido de sustento – viver a arte e esticar nossa companhia e compartilhamento de ideias com todos vocês que nos acompanham.

Foi foda. E só vai melhorar. Dia 14/5 começa a vender o DVD no laboratoriofantasma.com, chega aí!

A rua é noiz.

 

Ronald Rios

Compartilhar